Projeto "Literarte: literatura em movimento" participa de I Sarau dos Escritores

Nesta quinta-feira, 29, o projeto de extensão Sarau Literarte: literatura em movimento integrará a programação do I Sarau dos Escritores, realizado pelos Escritores do Rio Grande, promovido pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (Secult), destinado a celebrar a produção literária, artística e cultural da cidade do Rio Grande. A ação é vinculada ao projeto Socializando a Leitura do Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG, e as atividades, que acontecerão a partir das 19h, no Salão Nobre da Prefeitura, são gratuitas e abertas à comunidade.

A 16ª edição do Sarau Literarte visará propagar o que é produzido culturalmente na região, valorizando os escritores de Rio Grande, celebrando a expressão artística como um todo, nas mais diversas artes, tais como literatura, música, teatro, dança, fotografia e desenho. Além disso, o projeto tem como eixo norteador a construção de um sarau coletivo; assim, o palco estará aberto também para a participação popular.

A proposta do projeto de extensão Sarau Literarte, coordenado pelas professoras Adriana Gibbon, Lisiane de Lima, Mairim Piva, Twyne Ramos, e pelo professor Artur Vaz, é incentivar o desejo pela leitura, demonstrando o envolvimento da literatura com as demais artes, buscando assim também ampliar e facilitar o acesso aos livros e a cultura em suas diversas manifestações.

 

Subject: Arquivo