Curso de Relações Internacionais promove conferência e minicurso com professora da UFSC

Na próxima quinta-feira, 6, o curso de Relações Internacionais da FURG promove duas atividades com a professora Luciana Rassier da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A conferência “Pistas teóricas para o conviver na visão dos Autóctones canadenses",  às 14h30, e o minicurso intitulado "Decifrando a si e ao mundo: iniciação à Francofonia e à língua francesa" que irá ocorrer às 17h30 serão realizados no auditório do Campus de Santa Vitória do Palmar. 

A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão III Ciclo de Palestras de Relações Internacionais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local. Serão emitidos certificados de ouvinte para todos os participantes.

Sobre a convidada

Luciana Wrege Rassier lecionou Língua e Literatura Brasileira nas universidades francesas de Montpellier 3 (1994-2003) e de La Rochelle (2003-2010). Nesta instituição, implementou e coordenou o Mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (percurso Américas) e coordenou os intercâmbios com universidades brasileiras. Desde 2010 é docente-pesquisadora na Universidade Federal de Santa Catarina. Orientadora de Mestrado e Doutorado, coordena o Núcleo de Estudos Canadenses. Tem doutorado em Literatura Brasileira (Université Montpellier 3/Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 2002); pós-Doutorado em Literatura e Memória em Contextos Multi e Transculturais (UFRGS-2015); pós-Doutorado em Literatura Comparada e Tradução (Rennes, 2015-2016). Co-traduziu para o francês o romance "Primeiro de Abril, Narrativas da Cadeia" (MIGUEL, Salim, Paris: 2007, L´Harmattan) e a novela "Pequod" (RAMIL, Vitor. Paris: 2003, L´Harmattan).

 

Subject: Arquivo