Abertas as inscrições de projetos para Acolhida Cidadã 2019

As inscrições de projetos para a Acolhida Cidadã 2019 serão abertas no dia 4 de dezembro e podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro de 2019, pelo site do Sistema de Inscrições da FURG. Após as submissões dos projetos, a comissão da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) irá avaliar as demandas solicitadas e encaminhar o retorno por email para cada grupo.

A coordenação da Acolhida Cidadã salienta que as atividades da Acolhida devem ser realizadas, prioritariamente, nas duas primeiras semanas de aula, com a possibilidade também de planejamento no decorrer do semestre.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3237-3029 ou 3293 5088 e pelo email acolhidacidada@furg.br.

 

Acolhida Cidadã

O Programa Acolhida Cidadã/Solidária, atendendo à Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração, propõe-se a estimular ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, incentivando práticas de cidadania e responsabilidade social. Em 2018, foram desenvolvidos 95  projetos, com cerca de 552 atividades no primeiro semestre, compreendendo áreas como: social; ambiental; impacto institucional; educação; cultura; lazer; atividades inovadoras e criativas.

Arquivos

Acolhida

Edital

 

Subject: Arquivo