CONFERÊNCIA

Representantes do PPGQTA participaram de evento no Amazonas

Representantes da FURG apresentaram seus trabalhos de pesquisa

Photograph: Divulgação

Entre os dias 10 e 12 de abril, ocorreu a 2ª Conferência de Materiais com Aplicações Multidisciplinares (MAM 2019) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), organizada pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM). O evento contou com a presença da mestranda Nichole Osti Silva, do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA) da FURG e sua orientadora a professora Vânia Lima. 

A pós-graduanda realizou palestra, apresentou seu trabalho na forma de pôster, participou de reuniões de trabalho, e segue em missão de estudo no PPGCEM, desenvolvendo parte do seu projeto. A professora Vânia também palestrou no evento, divulgando os resultados da parceria entre o grupo de pesquisa que coordena - Grupo de Investigação de Interações Moleculares em Membranas (Giimm/PPGQTA) e o Laboratório de Polímeros Nanoestruturados (Nanopol/ PPGCEM), sob coordenação do professor Edgar Sanchez, assim como o Laboratório de Materiais (Labmat/ PPGCEM), sob coordenação do professor Sérgio Michielon.

As parcerias iniciaram na primeira edição do evento e, dentre os resultados, constam intercâmbios estudantis entre alunos dos dois programas, dois projetos universais aprovados e artigos já em redação, até o momento.

 

 

Gallery

A foto mostra a mestranda Nichole Osti Silva em pé, segurando um microfone, apresentando seu trabalho de pesquisa, que aparece projetado ao fundo da imagem.

Estudante e professora do PPGQTA participaram de evento no Amazonas.

Divulgação