Paene

Prae promove atividade de integração e encerramento do Paene no Campus São Lourenço do Sul

Ações sobre acessibilidade são debatidas no encontro

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), através da Coordenação de Atenção ao Estudante do Campus São Lourenço do Sul, promoveu uma atividade de integração, avaliação e encerramento das atividades desenvolvidas no ano de 2018 do Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Específicas (Paene). O evento aconteceu na sexta-feira, 7, na Praça Central Dedê Serpa, localizada em São Lourenço do Sul.

As atividades contaram com a presença de estudantes atendidos pelo Paene, assim como a equipe multidisciplinar da Prae, Campus São Lourenço do Sul. Na oportunidade, os estudantes expressaram por meio da arte aprendizados que tiveram ao longo deste ano letivo em sua atuação no Paene, assim como foi possível identificar expectativas do grupo para o próximo ano letivo.

Paene

O Paene tem como objetivo promover a melhoria das condições de acessibilidade e permanência dos estudantes com necessidades específicas, por meio do apoio de bolsistas para interação pedagógica em sala de aula e no ambiente universitário, com embasamento na Deliberação Nº 157/2010 do Coepea, que instituiu o Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE), ao qual o Paene está vinculado.