Agenda

2019

Jueves

25 de Abril

  • 25/04/2019

    XI Jornada de Álgebra

    De 24 a 27 de abril, a FURG sedia a décima primeira edição da Jornada de Álgebra. O evento conta com palestras e mini-cursos de importantes pesquisadores em Álgebra do Brasil e do exterior, além de comunicações orais sobre os resultados originais de recém-doutores e alunos de pós-graduação. A jornada também conta com apresentações de pôsteres de alunos de graduação e de pós-graduação. 

    A programação completa e mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do evento, no endereço: www.xija.furg.br

     

    Local: FURG Campus Carreiros
  • 25/04/2019
    08h30

    Defesa “Múltiplos estressores em recifes de coral: respostas fisiológicas de organismos calcificadores”

    A defesa da tese “Múltiplos estressores em recifes de coral: respostas fisiológicas de organismos calcificadores”, desenvolvido por Joseane Aparecida Marques, no Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Biológica, acontece no dia 25 de abril, às 8h30. O trabalho, orientado pelo professor Adalto Bianchini, terá como banca avaliadores os professores Alexandre Miranda Garcia (FURG), Clarisse Odebrecht (FURG), Marta Marques de Souza (FURG) e Paulo da Cunha Lana (Universidade Federal do Paraná).

    Local: Anfiteatro João Rocha, Campus Carreiros
  • 25/04/2019
    14h00

    Defesa “Efeitos das ações afirmativas na permanência e desempenho do estudante sob a ótica da Teoria da Justiça: um estudo em uma Universidade Federal do Rio Grande do Sul”

    A defesa da dissertação “Efeitos das ações afirmativas na permanência e desempenho do estudante sob a ótica da Teoria da Justiça: um estudo em uma Universidade Federal do Rio Grande do Sul”, desenvolvida pela discente Lusia Ribeiro Ferreira, do Programa de Pós-graduação em Contabilidade, acontece no dia 25 de abril, às 14h. O trabalho tem orientação da professora Débora Gomes de Gomese terá como banca avaliadora as professoras Flávia Czarneski (FURG) Márcia Bianchi (UFRGS).

     

    Local: Miniauditório Professor Leon Coutelle Filho - ICEAC - Campus Carreiros
  • 25/04/2019
    17h15

    Defesa "Pesquisa escolar e uso de fontes de informação no ensino de História: o caso de duas escolas do município do Rio Grande-RS"

    A defesa do trabalho "Pesquisa escolar e uso de fontes de informação no ensino de História: o caso de duas escolas do município do Rio Grande-RS”, desenvolvido pela discente Shana Catiusca Dornelles Vidarte Velasco, no Programa de Pós-graduação em História, acontece no dia 25 de abril, às 17h15. O trabalho é orientado pela professora Renata Braz Gonçalves e terá como banca avaliadora as professoras Adriana Kivanski de Senna (FURG), Helen de Castro Silva Casarin (Unesp) e Rita de Cássia Grecco dos Santos (FURG).

    Local: Sala 15, Sead, Campus Carreiros