Progep entrega material de saúde e proteção ao servidor no HU

O pró-reitor de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas da FURG, Claudio Paz de Lima, esteve na tarde desta quarta-feira (8) reunido com a direção e coordenadores do Hospital Universitário (HU) para a entrega de equipamentos e materiais. A ação é resultado da avaliação dos ambientes da Instituição, a primeira no âmbito da FURG.

O denominado Programa de Saúde e Segurança do Trabalhador foi criado no ano passado. O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) aprovou um significativo aumento de recursos para o programa este ano entendendo a sua relevância para os servidores. Se todos contribuírem para que o programa dê certo poderemos contar com recursos ainda maiores, afirmou o pró-reitor.

A avaliação dos ambientes é uma ação proposta e realizada pela Progep através da equipe da área de segurança do trabalhador, constituída por médico do trabalho, engenheiro de segurança, enfermeiro do trabalho e técnicos de segurança. O material é composto por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).

Foram adquiridos porta-toalhas, saboneteiras, lixeiras, etiquetas de eletricidade, protetor auricular, óculos, luva de vaqueta, protetor de tireoide, avental de chumbo e etiquetas 110/220V, entre outros. A equipe de segurança do trabalho continuará realizando vistorias técnicas nos demais ambientes da FURG com o objetivo de proceder o registro das necessidades de melhoria e adotar os encaminhamentos necessários para a solução de situações desfavoráveis encontradas.

Na reunião, ocorrida no anfiteatro da Área Acadêmica, também foram abordados os exames médicos periódicos realizados junto aos servidores do HU. Houve também a informação das novas exigências para o pagamento do auxilio de transporte intermunicipal.

 

Galería

Foram entregues equipamentos de proteção individual e coletiva

Foram entregues equipamentos de proteção individual e coletiva

Sujeto: Arquivo