ARTE

Grupo de pesquisa da FURG ArteEcos realiza exposição artística na UFPel em parceria com outras instituições

Ação tem como objetivo divulgar a produção intelectual e artística dos grupos envolvidos

Foto: Divulgação

O ArteEcos - Núcleo de Estudos e Práticas Artísticas Ecosóficas (CNPq/FURG) realizou, nesta segunda-feira, 19, na Galeria Anglo da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, a abertura da vídeo-exposição "Fluxos nos espaços em tempos pandêmicos" e o lançamento do livro “Produção cultural e fotografia”.  As ações são frutos de uma parceria entre o ArteEcos e o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Produção Política e Cultural (Unipampa) e o Photographein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (CNPq/UFPel).

Com o objetivo de socializar e divulgar a produção intelectual e artística dos grupos envolvidos, a equipe espera que as atividades promovidas possam contribuir com a reflexão e a transformação de atitudes para a melhoria da qualidade de vida através da arte e da cultura.

A vídeo-exposição "Fluxos nos espaços em tempos pandêmicos" é resultado de um trabalho de reflexão acerca dos impactos da herança da Covid-19 na sociedade. Antes de ser apresentada no formato audiovisual, ela já passou pelas cidades de Rio Grande e Jaguarão como coletiva fotográfica.

As projeções da exposição na UFPel são abertas ao público e seguem acontecendo até o final do mês de fevereiro.

*Estagiária sob supervisão do jornalista Fernando Halal.