INTERPET

Encontro de grupos PET da FURG acontecerá no sábado, 13

Evento de integração possibilita o debate entre tutores e petianos

Neste sábado, 13, o Centro de Convivência Meninos do Mar (CCMar) receberá o 1º Interpet de 2019. O evento tem o objetivo de reunir e integrar os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da FURG, bem como propor discussões sobre o impacto dos grupos na comunidade acadêmica. Serão discutidas também as principais atividades desenvolvidas pelos grupos nos últimos anos.

A proposta do primeiro Interpet deste ano conta com a organização dos grupos PET Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Gestão Ambiental (São Lourenço do Sul) e Conexões de Saberes (Santo Antônio da Patrulha).

O PET

O PET é um Programa do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido por grupos de estudantes, sob tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, a FURG conta com 12 grupos que integram o Programa de Educação Tutorial em seus diferentes campis, sendo eles:

PET Ciências Computacionais, PET Conexões de Saberes (Santo Antônio da Patrulha), PET Enfermagem, PET Engenharia Civil, PET Engenharia de Alimentos, PET Engenharia Mecânica, PET Engenharia Química, PET Gestão Ambiental (São Lourenço do Sul), PET Psicologia, PET Saberes Estatísticos, PET Saberes Populares, e PET Turismo (Santa Vitória do Palmar).

Cartaz