PERSPECTIVAS

FURG e UFPel promovem 1° Encontro de Pós-Graduação em Química da Metade Sul do Rio Grande

Evento visa fortalecer programas através de um fórum de discussão científica

O Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA/FURG) juntamente com o Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ/UFPel), convidam toda a comunidade acadêmica para participar do I Encontro de Pós-graduação em Química da Metade Sul do Rio Grande (I EPGQ-Sul), a ser realizado nos dias 20 e 21 de março de 2019, no Cidec-Sul, no Campus Carreiros da FURG.

O evento visa promover e fortalecer os Programas de Pós-graduação em Química do extremo sul do Rio Grande do Sul, através de um fórum de discussão científica e sobre as perspectivas da Pós-graduação no Brasil.

 Programação

No dia 20, pela manhã, o professor Luiz Carlos Dias (Unicamp) palestra com tema relacionado à pesquisa de novos candidatos a fármacos em parceria com a MMV e DNDI, além de Robson Keller Nunes (Anton Paar), com sua palestra sobre tendências no preparo de amostras utilizando radiação microondas.

Durante a tarde, haverá apresentação de trabalhos de discentes e a apresentação dos grupos de pesquisa dos dois programas. Para encerrar o primeiro dia haverá palestra do professor Maximiliano Segala (Ufrgs) com tema relacionado ao empreendedorismo na Química.

No dia 21, pela manhã, haverá a palestra do professor Adley Forti Rubira (UEM) sobre Inovação e Oportunidades em Pesquisa e Pós-Graduação, além das apresentações de trabalhos de discentes e grupos de pesquisa, as quais se estendem até a tarde.

Por fim, haverá uma mesa redonda com a participação dos professores Adriano Monteiro (Ufrgs), Eduardo Secchi (FURG) e representantes discentes dos dois programas com o tema "Perspectivas da Pós-graduação no Brasil".  

Mais informações sobre o I EPGQ-Sul podem ser acessadas em https://wp.ufpel.edu.br/epgqsul.