PDI

Grande público confere Seminário de Apresentação da Prévia do PDI 2019-2022

Prévia do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2022 foi apresentado pelo Comitê Assessor de Planejamento

Foto: Daniel Correa

Prestes a ser finalizado, o Plano de Desenvolvimento Institucional da FURG (PDI) 2019-2022 apresentou seus resultados mais recentes às comunidades interna e externa da universidade. O Seminário de Apresentação da Prévia do PDI 2019-2022 foi apresentado pelo Comitê Assessor de Planejamento no dia 29, no Cidec-Sul.

Estudantes, servidores, terceirizados e comunidade em geral de todos os campi da FURG – Campus Carreiros e Unidade Saúde, Campus São Lourenço do Sul, Campus Santa Vitória do Palmar e Campus Santo Antônio da Patrulha – foram conferir as novidades.

Em sua fala, o vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, reforçou a necessidade cada vez mais atual de divulgar, trabalhar e apresentar a complexidade de uma universidade. “Hoje será apresentado o conjunto de compromissos que a comunidade universitária assume para os próximos 4 anos, alinhados com a nossa filosofia, missão e vocação e acoplados ao nosso Projeto Pedagógico Institucional (PPI). É um processo que mostra o quanto a democracia e a técnica podem andar juntos”, disse.

Na mesa de abertura, também estiveram presentes o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, o comandante Manenti (representando o vice-almirante José Renato Oliveira, do 5º Distrito Naval), o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Maciel, e o presidente da Câmara de Comércio, Antônio Bacchieri Duarte, entre outras autoridades.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Mozart Tavares Filho, explicou a formatação do PDI. “O processo de construção do PDI parte de um processo maior, que é a construção do PPI, cujo intervalo foi de 12 anos. Dentro desse PPI, estabelecemos três PDIs, cada um com período de 4 anos. Esta proposta que estamos trazendo agora fecha esse ciclo, e começa no ano que vem”, detalhou. “O planejamento deve ter o comprometimento de todos, e felizmente nós temos uma contribuição muito grande todos os segmentos da universidade e da sociedade em geral”, avaliou o pró-reitor.

Ao longo do seminário, foi apresentado ao público o histórico do PDI e o resultado do planejamento construído coletivamente entre representações de todas as unidades da instituição. 

 

Galería

Seminário de apresentação da prévia do PDI 2019-2022