PALESTRA

Innovatio promove evento para desenvolvimento profissional de estudantes

Atividade tem objetivo de fomentar habilidades no planejamento de carreiras

Realizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG (Innovatio) em parceria com o coletivo de estudantes Econobytes, do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), o evento “Desenvolvendo o Profissional do Futuro”, acontece de 4 a 6 de outubro. A iniciativa tem o intuito de proporcionar à comunidade acadêmica pensar sobre planejamento de carreira e desenvolvimento profissional.

De acordo com o coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da FURG e coordenador da Innovatio, Aléssio Almada, "o currículo pode, e deve, ser construído com um bom planejamento. Desenvolver as habilidades certas torna-se estratégico e exige foco, por isso construímos esse evento”.

O evento acontecerá em caráter online e gratuito, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Interessados deverão realizar inscrição até o próximo domingo, 3, clicando aqui.

Cronograma de Palestras

Segunda-feira, 4, 19:30h - Quais skills preciso desenvolver para minha carreira? (Datise Bias);

Terça-feira, 5, 19h - Crie sua proposta de valor usando o Business Model You (Dreyson Queiroz);

Quarta-feira, 6, 19h - Roda de conversa: A influência da tecnologia na minha carreira com Jeferson Quadros, Jéssica Weber, Gibran Teixeira e Michael Costa.

Innovatio e Coletivo Econobytes

Lotada junto ao Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) e parte da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), a Innovatio é a incubadora de empresas institucional da universidade. O órgão tem a finalidade de apoiar empreendedores de base tecnológica nas fases de pré-incubação, incubação e pós-incubação, propiciando ambiente e condições de funcionamento apropriado para novas empresas, conceitos e ideias dentro do ambiente acadêmico.

Por sua vez, o coletivo Econobytes é um projeto de ensino de programação aplicada à economia, formado por estudantes do curso de Ciências Econômicas do Iceac, responsável por auxiliar estudantes da FURG no aprendizado de ferramentas baseadas em Tecnologia da Informação.