Inovação

Inscrições abertas para Hackathon Conexão Mercado

Atividade é promovida pela Innovatio

Estão abertas as pré-inscrições para o “Hackathon Conexão Mercado: transformando seu conhecimento em negócios inovadores”, atividade promovida pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), vinculada ao Parque Científico e Tecnológico – Oceantec da FURG. Os interessados podem se inscrever até 14 de outubro, neste link.

Segundo os organizadores, o evento foi construído como uma maratona de inovação, as equipes envolvidas no Hackathon terão o objetivo de solucionar desafios propostos pelas empresas Scadi Agro e Anota Aí. A partir de protótipos desenvolvidos no Hackathon, as equipes contarão com apoio da Innovatio para sua aplicação junto às empresas, no período pós-hackathon. Com isso, espera-se que as soluções desenvolvidas estimulem as equipes a formarem suas startups, com modelos de negócios já validados.

Podem participar do evento estudantes do ensino técnico, de graduação e de pós-graduação, graduados e pós-graduados da FURG e de outras instituições de ensino. A premiação inclui vaga para incubação na Innovatio, produtos eletroeletrônicos, orientações para criação de empresa e memorando de entendimento entre sócios.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Programação