MÊS DA MULHER

Projeto Biografias do Trauma debate sobre violência obstétrica

Profissionais da saúde de Santa Maria participaram do evento

Foto: Foto: Divulgação
A imagem mostra quatro pessoas em uma mesa, três mulheres e um homem. Atrás, uma imagem com o texto: Livraria Vanguarda. E à esquerda da imagem, projetado na parede, um slide em que consta o texto: “Um olhar socioantropológico da violência obstétrica em um hospital de ensino”

Foi realizado no último sábado, 9, na Livraria Vanguarda, o encontro sobre “O movimento contra a violência obstétrica a partir das experiências de profissionais de Santa Maria”. A atividade, alusiva ao mês da mulher, foi organizada pelo projeto de extensão Biografias do Trauma (Epec) e realizado através da Diretoria de Arte e Cultura (Dac) junto com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

O objetivo do encontro foi abordar o tema da violência obstétrica através do movimento contra esse tipo de violência vivida por mulheres em Santa Maria. O evento contou com apresentação dos resultados da tese de doutoramento "Um olhar socioantropológico da violência obstétrica em um hospital de ensino”, da enfermeira Lizandra Chourabi.

O relato de experiência “Como nasce um movimento social?” também fez parte do evento com a participação de Bruna Fani, fundadora do movimento, e do ativista Élvio Souza. O encontro encerrou com a participação de Juliana Coutinho, psicóloga do Grupo Mães, falando sobre a importância do apoio psicológico às vítimas.

 

Galería

Na foto, os palestrantes estão sentados à mesa em frente a uma projeção com a apresentação na livraria Vanguarda, onde ocorreu o evento.

Evento faz parte do projeto de extensão Biografias do Trauma

Foto: Divulgação