INTERNACIONALIZAÇÃO

II Roda de Conversa Virtual discute doutorado sanduíche no Exterior

Evento acontece nesta quinta-feira, 9, no formato virtual

A II Roda de Conversa Virtual: Doutorado Sanduíche no Exterior é uma ação promovida pela Propesp para a divulgação dos editais que estão abertos do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-Capes) e de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior do Projeto Institucional de Internacionalização Capes- PrInt/FURG. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira, 9, das 13h30 às 17h.

A abertura do evento terá como convidada a professora Vanusa Pousada da Hora, docente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, que abordará a sua experiência de realização do doutorado sanduíche no Queensland Institute of Medical Research, na Austrália. Posteriormente, o evento terá como convidados quatro alunos(as) ou egressos(as) dos Programas de Pós-graduação da FURG que realizaram doutorado sanduíche no exterior e relatarão as suas experiências vividas prévias, durante e após a realização do doutorado sanduíche e o impacto para o seu crescimento profissional e pessoal com essa oportunidade. Ao final, a Diretoria de Pós-graduação (Diposg) da Propesp irá tirar dúvidas sobre os editais PDSE/Capes & PDSE/PrInt-FURG.

Este evento será aberto para a comunidade acadêmica, tendo como público principal os discentes dos Programas de Pós-Graduação da FURG. A dinâmica da II Roda de conversa será para promover uma maior interatividade entre os convidados e os participantes. Para isso, a plataforma utilizada é o Zoom, onde os participantes poderão tirar dúvidas, realizarem comentários e trocar ideias com os convidados tanto por câmera/áudio como pelo chat.

A organização do evento espera motivar os alunos de pós-graduação a postularem as oportunidades de mobilidade, sobretudo para a realização de doutorado sanduíche em instituições de ensino ou pesquisa internacionais, bem como fortalecer um ambiente de internacionalização na FURG.

Para participar do evento no dia 9, basta realizar o registro neste endereço. O evento é aberto à comunidade acadêmica, tendo como público principal os discentes dos Programas de Pós-graduação da FURG. O link de acesso ao evento será enviado 24 horas antes do início da Roda de Conversa para o e-mail indicado no registro.

 

Cartaz