ESPECIALIZAÇÃO

Abertas as inscrições para Especialização em Qualidade e Segurança de Alimentos na FURG-SAP

Curso terá duração de 18 meses, divididos em três semestres letivos

 

Está aberto o processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Qualidade e Segurança de Alimentos, Especialização, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Campus Santo Antônio da Patrulha.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio de 2023, através deste link. Neste ano o curso será ofertado na modalidade de ensino a distância e terá carga horária de 360 horas, sendo exigida, em datas determinadas, a presença dos estudantes no campus para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e, também, para a avaliação. Os encontros presenciais acontecerão sempre aos finais de semana, nas sextas-feiras à noite e/ou aos sábados pela manhã e tarde.

A especialização destina-se a profissionais graduados em áreas afins que possam atuar direta ou indiretamente na produção, industrialização, armazenamento e/ou comercialização de alimentos e interessados em aperfeiçoar e atualizar conhecimentos em controle de qualidade no setor produtivo de alimentos.

Depois de qualificados, estes profissionais poderão atuar em indústrias e serviços, com melhor desempenho técnico e científico. Também contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da sociedade ao possibilitar o beneficiamento de produtos cuja produção industrial respeite as questões sociais, ambientais e de segurança de alimentos.

Sobre o curso

O curso de pós-graduação lato sensu em Qualidade e Segurança de Alimentos - EaD tem por objetivo capacitar profissionais para atender à demanda da área de alimentos, discutindo conceitos, aperfeiçoando e atualizando conhecimentos científicos e tecnológicos para promover a qualidade e a segurança de alimentos. Para tanto, busca abordar os princípios de química, nutrição e processamento de alimentos e sua aplicação na indústria de alimentos, assim como discutir conceitos em qualidade e segurança de alimentos e sobre os contaminantes de matrizes alimentícias, tanto em relação às metodologias de análise quanto em relação aos seus impactos toxicológicos.

Sua duração é de 18 meses, divididos em três módulos, cada um oferecido em um semestre letivo. Os estudantes deverão cursar as disciplinas ofertadas em cada semestre e também apresentar um trabalho final como requisito para a conclusão do curso.

Fuente: Claudia Laguna