Empreendedorismo

FURG conclui projeto de empreendedorismo social

Projeto de extensão universitária envolve comunidade

Foto: Arquivo/FURG

O projeto de extensão universitária “Linguagem e fotografia de mulheres e homens do campo” teve seu encerramento na segunda-feira, 3, com exposição de fotos dos participantes e coquetel de comemoração.

O projeto está vinculado ao Programa Nas Trilhas do Empreendedorismo Social (SisProj sob o nº 291/2018) da FURG - Campus de Santo Antônio da Patrulha. Foi desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2018, na Escola Municipal José Inácio Machado Ramos, em uma importante parceira junto com a universidade.

Segundo as responsáveis pelo projeto, as acadêmicas Tatiani Krech , Alana Amaral e Aline Oliveira, a proposta inicial previa o foco voltado às mulheres campesinas, o que foi ajustado para envolver mulheres e homens da comunidade, com idades entre 17 e 78 anos, dadas as peculiaridades do local. “Cada encontro foi uma nova descoberta, um novo desafio e uma vontade renovada de retornar à Serraria Velha”, explicam.

A professora Darlene Webler, responsável pelo programa, diz que novos projetos estão previstos para 2019, nesta e em outras comunidades, assim como a realização de um Seminário de Empreendedorismo Social e exposição fotográfica do Projeto na FURG-SAP, no próximo semestre. “São a universidade e a comunidade juntas em uma parceria que dá certo”, afirma.

 

Galería

Linguagem e fotografia de mulheres e homens do campo