Projeto Meninas & Ciências Exatas

Projeto Meninas & Ciências Exatas é aprovado

Projeto prevê integração de meninas nas Ciências Exatas e Computação

Foto: Arquivo/FURG

Um grupo de docentes e técnicos do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) e da Escola de Química e Alimentos (EQA) do Campus Santo Antônio da Patrulha aprovou o projeto intitulado “Meninas & Ciências Exatas: incentivando potenciais femininos nas Ciências Exatas e Computação”, na Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018 - Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação. O projeto, a ser desenvolvido no Campus Santo Antônio da Patrulha, foi uma das 78 propostas aprovadas nacionalmente em um universo de 702 propostas submetidas.

O projeto prevê a criação de espaço de incentivo e integração das meninas e mulheres nas Ciências Exatas e Computação em cinco escolas públicas de Ensino Básico de Santo Antônio da Patrulha. Ao longo de 18 meses, docentes do município, alunas das escolas selecionadas e discentes de graduação receberão uma bolsa para o desenvolvimento das propostas previstas no projeto. A equipe do projeto é composta pelos docentes Karin Jelinek (coordenadora do Imef), Charles Guidotti (Imef), Luciano da Silva (C3), Marcelo de Godoi (EQA), Rene Baltazar (Imef) e pelas técnicas administrativas em educação Marcia Silveira (EQA) e Patrícia Lima da Silva (Imef).


O projeto será implementado a partir de fevereiro de 2019 e terá por objetivo principal criar um espaço de incentivo e integração das meninas e mulheres nas Ciências Exatas e Computação, objetivando despertar e potencializar o interesse feminino nestas áreas. A aprovação deste projeto se mostra como uma excelente oportunidade de fazer convergir ações que já envolvem professores e estudantes da Educação Básica, bem como alunos de Graduação e Pós-Graduação em nosso Campus.

 

Galería

Campus Santo Antônio da Patrulha