ACESSIBILIDADE

Projetos de Libras, Saúde e Educação são realizados no Campus Santo Antônio da Patrulha

Ações serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Foto: Divulgação

As escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha começarão a contar com aulas de Libras. A iniciativa parte de um projeto piloto desenvolvido na parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a FURG.

Na segunda-feira, 27 de maio, a secretária de educação, professora Dalva Maria Provenzi de Carli esteve reunida com a professora de Libras Alini Mariot, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), para tratar dos últimos detalhes do projeto que tem por finalidade proporcionar uma maior inclusão e acessibilidade nas escolas de Santo Antônio da Patrulha.

Da mesma forma, outra parceria firmada entre a FURG e a Secretaria de Educação promoverá para professores e funcionários da rede municipal de ensino, o ciclo de palestras “Saúde e Educação: uma parceria para a qualidade de vida”. Os encontros serão coordenados pela psicóloga da FURG, Karen Eidelwein, doutora em Serviço Social e mestre em Psicologia Social, que atua hoje na equipe da Prae no Campus Santo Antônio da Patrulha.