21ª MPU

FURG-SLS oferece cinco oficinas durante Mostra da Produção Universitária; inscrições vão até o dia 10

Com vagas limitadas, atividades são abertas à comunidade interna e externa à universidade

Integrando a programação da 21ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG, o campus São Lourenço do Sul oferecerá nos dias 19 e 20 de outubro cinco oficinas culturais e educativas, abertas ao público interno e externo à universidade.

As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro, pelo Sistema de Inscrições da FURG. As vagas são limitadas.

O objetivo é estimular a troca de saberes, experiências e estudos nas diferentes áreas do conhecimento, fomentando processos educativos interdisciplinares.


Conheça as oficinas oferecidas:

Dia 19/10
- Leitura de poesia: sonoridades e imagens - sala 1203 - 14h

- A cultura pomerana e a produção do maischnaps: uma abordagem a partir da Educação Popular no Caminho Pomerano em São Lourenço do Sul - sala 1202 - 19h

Dia 20/10
- A pontuação na construção dos sentidos do texto: o caso da vírgula - sala 3201 - 14h horas

- Literatura infantil e juvenil na sala de aula: práticas de leitura subjetiva - sala 1201 – 14h

- A Cultura Pomerana e Alemã em Dança - 3201 – 19h

Saiba mais sobre cada uma das atividades e inscreva-se aqui.

Qual o intuito das oficinas?
Segundo a organização do evento, a participação nas oficinas se configura como uma importante ponte entre a universidade e o público em geral, que terá a oportunidade de conhecer as dependências da FURG em São Lourenço do Sul e se aproximar ainda mais do trabalho que é desenvolvido pela instituição.

21ª MPU
Criada em 2002, a Mostra da Produção Universitária busca incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na região sul gaúcha, criando um ambiente acadêmico propício à troca de experiências e aperfeiçoamento de metodologias.

Em sua 21ª edição, a mostra traz como tema “Educar em tempo de (in)certezas: transgredir, ousar, esperançar”. A MPU é organizada em sete eventos, sendo eles: o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação (CiTec), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

A submissão de trabalhos já foi encerrada, e o prazo de inscrições para ouvintes está aberto até o dia 21 de outubro, devendo ser feitas no site do evento.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.