CULTURA

FURG-SLS sedia V Conferência Municipal de Cultura

Evento acontece no sábado, 15, no Prédio 1 da universidade

Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal

Neste sábado, 15, a FURG São Lourenço do Sul sedia a V Conferência Municipal de Cultura no Prédio 1 da universidade (Av. Marechal Floriano, 2236), com credenciamento previsto para às 13h e início das atividades às 13h30.

A atividade é promovida pela Coordenadoria Municipal de Cultura em conjunto com o Conselho de Cultura e do Patrimônio Histórico Municipal, com o objetivo de construir o Plano Municipal de Cultura (PMC). Parceira do município, a FURG faz parte colaborativa da comissão de mapeamento cultural e implantação do PMC.

O evento é aberto ao público em geral, em especial para os agentes culturais do município, como explica o coordenador cultural de São Lourenço do Sul, Hugo Hinterholz. “A premissa é que todos aqueles que consomem e produzem cultura estejam presentes no evento. Para que possamos discutir, elaborar e formar o Plano Municipal de Cultura, que será enviado para a câmara de vereadores para votação”.

Em publicação oficial, a Coordenadoria de Cultura ressalta que a formalização do PMC permite o fortalecimento das identidades locais, a preservação dos patrimônios históricos e culturais, bem como possibilita que o poder público disponha de recursos financeiros para fomentar a cultura no município.