FORMAÇÃO

Servidor da FURG-SLS realiza treinamento Professor Mentor Innovatio

Atividades têm foco no empreendedorismo inovador e no desenvolvimento de habilidades para mentoria de startups

O técnico-administrativo em educação da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), Antônio Lopes, está participando do treinamento Professor Mentor oferecido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG (Innovatio), vinculada ao Oceantec - Parque Científico e Tecnológico e à Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti).

No edital, foram selecionadas 25 pessoas, entre professores e técnico-administrativos em educação da FURG, que têm interesse em conhecer ou aperfeiçoar práticas sobre empreendedorismo inovador, e desenvolver habilidades como mentor de empresas de base tecnológica, também conhecidas como startups, em nível básico.

“Acredito que a formação em professor mentor é uma oportunidade de aliar o interesse pelo assunto empreendedorismo com a possibilidade de ajudar a tornar realidade as ideias e os sonhos de pessoas que buscam alternativas para a sua vida e para a comunidade em que vivem", conta Antônio.

O treinamento se estende por três meses, em formato híbrido. Os critérios considerados na seleção levaram em conta a formação acadêmica e a experiência profissional dos inscritos, além da motivação para ser mentor e do tempo disponível para as atividades.