SEJA FURG

Campus Santa Vitória do Palmar promove universidade em escolas públicas da região

Iniciativa buscou ampliar informações sobre os cursos e os processos seletivos para ingresso em 2024

Nos dias 5, 6 e 9 de outubro, acadêmicos da FURG em Santa Vitória do Palmar estiveram em três escolas públicas da região divulgando os cursos e as formas de ingresso da instituição. As ações, organizadas pela direção do campus, integraram o Seja FURG – evento anual, idealizado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), voltado à integração e a troca de saberes entre universidade e estudantes do ensino médio.

Nesta edição, discentes das cinco graduações ofertadas na FURG-SVP visitaram as escolas estaduais Santa Vitória do Palmar e Manoel Vicente do Amaral, no município vitoriense, e a Escola Estadual Marechal Soares de Andrea, na cidade vizinha, Chuí. Em diferentes turnos, os acadêmicos apresentaram a universidade, destacando as formas de ingresso e os programas de permanência existentes na instituição.

Representando o curso de Relações Internacionais, o acadêmico Felipe de Souza Melo relata que a atividade foi um momento de partilha sobre as múltiplas possibilidades profissionais com o ingresso no ensino superior. Segundo ele, para despertar o interesse dos secundaristas, procuraram explicar os estágios da vida acadêmica de maneira bastante informal e dialógica, considerando as próprias experiências enquanto universitários nesse processo.

Para o diretor do campus, Fernando Comiran, a proposta do Seja FURG deste ano buscou ampliar a divulgação do Processo Seletivo Próprio para ingresso em 2024. Além da divulgação nos canais de comunicação locais, as ações foram voltadas para as escolas da região: “Pela primeira vez, nós visitamos e apresentamos nossos cursos em uma escola de ensino médio no Chuí. Aliado a isso, recebemos, através do projeto RI nas Escolas, um conjunto de turmas de terceiro ano aqui no campus para conhecerem nossa estrutura e nossos cursos”, destaca o gestor.

 

Galería

Em ação do Seja FURG, Campus Santa Vitória do Palmar promoveu os cursos de graduação e as formas de ingresso para 2024 em escolas públicas da região.

Divulgação