IDIOMAS

Campus Santa Vitória do Palmar realiza prova de Proficiência em Língua Estrangeira no mês de novembro

Inscrições podem ser feitas até 09 de novembro pelo Sinsc/FURG na internet

Estão abertas, até 09 de novembro, as inscrições para a Prova de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira da FURG. Os exames serão aplicados em todos os campi da universidade no sábado, dia 18 de novembro. Em Santa Vitória do Palmar, as provas serão realizadas na sede do campus, na Rua Glicério de Carvalho, 81 – Bairro Coxilha.

As inscrições devem ser realizadas pela internet via Sistema de Inscrições da FURG (prova de inglês e prova de outras línguas). O custo da inscrição é de R$ 100,00. Acadêmicos selecionados para o Subprograma de Assistência Básica (SAB) da Prae nos últimos três anos podem solicitar isenção da taxa até o dia 25 de outubro.

As provas de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Portuguesa serão aplicadas das 9h às 11h30min. Já a de Língua Inglesa acontecerá no período da tarde, das 14h30min às 17h. As notas finais serão divulgadas até 18 de dezembro no site do Instituto de Letras e Artes (ILA).

A Prova de Proficiência é indicada para quem está cursando ou pretende ingressar na pós-graduação e comprova a habilidade em línguas estrangeiras. Não é necessário ter vínculo com a universidade para sua realização. Mais informações poder ser encontradas em edital, lançado em 16 de outubro.