ENSINO SUPERIOR

Estão abertas as inscrições para ingresso na FURG pelo Sisu 2023/1

Campus Santa Vitória do Palmar oferta 107 vagas nos cinco cursos presentes no município

Estudantes que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2022 já podem se inscrever para o ingresso na FURG através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023/01. O Campus Santa Vitória do Palmar oferece 107 vagas nos cursos de Comércio Exterior, Hotelaria, Relações Internacionais, Tecnologia em Eventos e Turismo. As inscrições, que iniciaram hoje, 16, vão até 24 de fevereiro e devem ser feitas no portal do MEC.

Estão aptos para concorrer às vagas na universidade candidatos que tenham atingido as notas mínimas nas diferentes áreas do conhecimento cobradas na prova do ENEM, conforme consta no termo de adesão da FURG com o Sisu 2023. A listagem com os aprovados em primeira chamada está prevista para ser divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) em 28 de fevereiro.

Além das vagas no município vitoriense, a FURG disponibiliza um total de 2.425 vagas em 63 cursos, distribuídos em Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar. As aulas do primeiro semestre da universidade iniciam em 20 de março.