PESQUISA DE OPINIÃO

Estudantes da FURG-SVP já podem avaliar professores na ADD 2023/2

Prazo para responder questionário institucional vai até 10 de dezembro

Está aberto o prazo para que estudantes da FURG avaliem o desempenho de seus professores ao longo do segundo semestre letivo de 2023. A Avaliação Docente pelo Discente (ADD), realizada pela universidade há mais de duas décadas, busca contribuir para a melhoria do ensino na instituição, considerando a análise crítica dos alunos nesse processo.

Os discentes do Campus Santa Vitória do Palmar, assim como dos demais campi, têm até 10 de dezembro para responder a pesquisa. O acesso ao questionário ocorre via Sistemas FURG, através da aba “Avaliação do Docente/Turmas”. Podem participar do processo, estudantes matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da FURG, presencial ou EaD.

Serão avaliados, por meio de um formulário online de perguntas e respostas, todos os professores que ministraram aulas nas disciplinas cursadas durante o período letivo vigente. As respostas são sigilosas, não existindo possibilidade de identificação nominal dos respondentes. No final do semestre, os resultados serão disponibilizados no menu “Avaliação do Docente/Turmas – Resultados”. O estudante terá acesso à informação de como ficaram as médias gerais das questões na FURG, no curso, e na Unidade Acadêmica de seu curso.

A partir dos resultados obtidos, as Unidades Acadêmicas e Coordenações de Curso elaborarão um relatório contendo ações previstas para a melhoria das atividades de ensino dos seus docentes. Somado a isso, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem sugerido a realização de seminários ou conversas com a comunidade acadêmica acerca dos resultados e ações planejadas.