INGRESSO

FURG Santa Vitória do Palmar oferta cursos de graduação através de Processo Seletivo Próprio

São disponibilizadas 103 vagas entre os cinco cursos do campus

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em seu campus de Santa Vitória do Palmar, está oferecendo à comunidade a oportunidade de ingressar em um dos cinco cursos ofertados na cidade: Comércio Exterior (22 vagas), Eventos (22 vagas), Hotelaria (22 vagas), Relações Internacionais (22 vagas) e Turismo (15 vagas). A oferta está disponível através do Processo Seletivo Próprio FURG 2024/1 e as aulas iniciarão no primeiro semestre letivo de 2024. 

Neste processo seletivo, a forma de ingresso é uma avaliação de conhecimentos, a partir de uma prova de redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cursos oferecidos. A realização do certame será no dia 3 de dezembro de 2023, às 14h, no campus Santa Vitória do Palmar.

Como se inscrever?

Exclusivamente a partir do site da Coperse, preenchendo o formulário de inscrição, de 18 de setembro de 2023 até as 23h59min do dia 9 de outubro de 2023. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e é possível solicitar isenção até o dia 24 de setembro. 

Podem se inscrever candidatos que possuam o Ensino Médio completo, ou curso equivalente; ou se comprovarem a sua conclusão na data da matrícula na FURG. 

O pagamento deve ser efetuado através da chave Pix gerada no formulário de inscrição do candidato, com data limite até 10 de outubro de 2023.

Informações

Todas as informações referentes ao processo seletivo, como a divulgação oficial dos documentos e todo o andamento do edital estão disponibilizadas na página da Coperse. Se você precisa de auxílio para inscrição, entre em contato com o campus, pelo telefone (53) 3263-8250 - ou dirija-se até a Rua Glicério P.  de Carvalho, nº 303, Bairro Coxilha.

O edital completo está disponível abaixo.

 

Edital