PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO

FURG-SVP oferece 103 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2023

Seleção será feita a partir de prova única de redação realizada em 22 de janeiro

Em 27 de outubro, a Comissão Permanente do Processo Seletivo da FURG (Coperse) publicou edital para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. Ao todo, são oferecidas 315 vagas em cursos presenciais de graduação nos campi Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Em Santa Vitória do Palmar, são ofertadas 103 vagas, distribuídas nos cinco cursos do campus, sendo 22 para Comércio Exterior, 22 para Tecnologia em Eventos, 22 para Hotelaria, 22 para Relações Internacionais e 15 para Turismo.

Por meio desse processo seletivo próprio, o ingresso à FURG se dará a partir de uma prova única de redação em Língua Portuguesa a ser realizada no dia 22 de janeiro de 2023, às 14h. Poderão se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que o concluirão no período de matrículas da universidade, sem a necessidade de terem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além da modalidade de ampla concorrência, o referido edital também estabelece vagas para modalidades específicas como: candidatos com deficiências, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, no site da Coperse até o dia 28 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Pedidos para isenção desse pagamento podem ser feitos até 16 de novembro, conforme especificidades contidas no edital. O resultado com a classificação final e a convocação para matrícula será divulgado em 17 de fevereiro de 2023.