ARTE E CULTURA

FURG-SVP seleciona programação cultural para 2024 com artistas da região

Prazo para submissão de propostas vai até 13 de novembro

Está aberto, até 13 de novembro, o edital para seleção de atividades culturais que integrarão a programação da “Agenda Cultural FURG” do Campus Santa Vitória do Palmar. Podem participar do processo seletivo artistas ou grupos com atuação nas áreas artística, cultural e literária residentes nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Serão selecionadas oito intervenções culturais para apresentação artística ou condução de oficina no período de março a junho de 2024, que possuam classificação etária livre e duração mínima de 1h30min e máxima de 2h. São aceitas propostas nas categorias: música, artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, culturas populares e tradicionais, dança, gastronomia e literatura. O cachê, oriundo do Programa Institucional de Apoio e Difusão da Cultura, é de R$ 625,00 por atividade.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail agendaculturalfurgsvp@gmail.com. Todas as informações para participar da seleção constam no referido edital, lançado em 23 de outubro. A classificação final com as propostas selecionadas será divulgada no dia 20 de novembro no site do campus.