PESQUISA DE OPINIÃO

Prazo para a comunidade acadêmica da FURG-SVP participar da Autoavaliação Institucional vai até 27 de novembro

Iniciativa procura direcionar as ações da universidade para os próximos cinco anos

Está aberto o período para que estudantes de graduação e pós-graduação, técnico-administrativos em educação, professores e tutores da universidade participem da Autoavaliação Institucional da FURG. A pesquisa, desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), através da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), poderá ser respondida pela comunidade acadêmica de todos os campi até o dia 27 de novembro.

O formulário de Autoavaliação Institucional está disponível no site Consultas FURG e é constituído por 80 questões específicas para cada segmento, devendo ser respondido integralmente. A pesquisa tem o objetivo de embasar as ações da universidade nos próximos cinco anos, fundamentando decisões a partir da opinião de quem faz parte da FURG.

O resultado da pesquisa ficará disponível à comunidade acadêmica no site da Avaliação Institucional e será repassado aos diferentes gestores da universidade, para que os dados sejam discutidos nas unidades acadêmicas e administrativas. Em cada setor, a pesquisa servirá para o planejamento e a organização de seminários internos para avaliação da unidade, que proporá alterações nos objetivos e estratégias do atual PDI.

As análises serão discutidas no Congresso de Autoavaliação a ser realizado em junho de 2023. Os apontamentos do Congresso subsidiarão o Comitê Assessor de Planejamento da Proplad para a construção da proposta de um novo PDI a ser submetido até o final do ano de 2023 ao Conselho Universitário (Consun).