PESQUISA INSTITUCIONAL

Últimos dias para estudantes participarem da Avaliação Docente pelo Discente referente ao 2º semestre de 2022

Iniciativa busca aprimorar a prática de ensino-aprendizagem na universidade

O calendário letivo de 2022 se aproxima do fim e, junto dele, o prazo para que estudantes avaliem o desempenho de seus professores ao longo do segundo semestre de aulas. Discentes do campus da FURG em Santa Vitória do Palmar têm até o próximo domingo, 22, para responderem a pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente (ADD), disponível via Sistemas FURG.

A ADD, realizada pela instituição há mais de vinte anos, busca contribuir para a melhoria do ensino na universidade, considerando a análise crítica dos alunos nesse processo. Todos os professores que ministraram disciplinas durante o semestre ainda vigente serão avaliados. As respostas são sigilosas, inexistindo a possibilidade de identificação de quem as fez.

Os resultados da pesquisa serão disponibilizados após o término do período letivo em Sistemas FURG, no menu Avaliação do Docente/Turmas – Resultados. Os respondentes terão acesso às informações sobre as médias gerais das questões na universidade, nos cursos em que estão matriculados e nas respectivas unidades acadêmicas.

De posse dos dados processados, as unidades acadêmicas e coordenações de curso irão analisar e elaborar um relatório contendo ações previstas para a melhoria das atividades de ensino de seus docentes. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem sugerido nos últimos anos a realização de seminários ou rodas de conversa com a comunidade acadêmica para o planejamento de ações que aprimorem, cada vez mais, a prática de ensino-aprendizagem na instituição.