Artes Visuais - Bacharelado

curso de Artes Visuais - Bacharelado tem como objetivo formar profissionais habilitados para a produção artística, a pesquisa e a crítica no campo da arte contemporânea e também proporcionar uma formação geral integral e cidadã, baseada no respeito à diversidade e às diferenças. A estrutura curricular contempla as áreas do desenho, pintura, gravura, tridimensionalidade, fotografia, vídeo e design gráfico orientadas para o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual.

CONTATO

E-mail:
ccartesvisuais@furg.br

 

Telefone:
(53) 3233-6700

 

Coordenador de curso:

Marcelo Roberto Gobatto

Coordenador adjunto:

Rita Patta Rache

Área de atuação

O bacharelado em Artes Visuais possui a ênfase em poéticas visuais e história, teoria e crítica da arte, podendo atuar nos circuitos de arte contemporânea principalmente como artista, curador ou crítico. Sua formação possibilita ainda atuar em atividades de mediação e formação de outros artistas, ministrando cursos e oficinas. Além disso, oferece uma formação básica para atuação nos campos do audiovisual, fotografia e design gráfico.

Perfil do profissional

O bacharel em Artes Visuais está habilitado para a produção, a pesquisa e a crítica das Artes Visuais, formando artistas e pesquisadores capazes de atuar no circuito da produção artística contemporânea com o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, em articulação com a especificidade do pensamento visual, de modo a propiciar ao egresso o pensamento reflexivo, a sensibilidade artística, e a utilização de técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais.

Informações básicas

Duração: 8 semestres
Campus: Carreiros
Turno: manhã/tarde
Grau: bacharelado
Vagas: 25
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.