Comércio Exterior

curso de Comércio Exterior tem como objetivo formar profissionais habilitados nas áreas de Comércio Internacional, Economia, Procedimentos e Legislação de Importação e Exportação, capazes de compreender, identificar, criticar, aprimorar e aplicar seu conhecimento, com exercício ético e profissional do Comércio Exterior; e propiciar, por meio de instrumental teórico e técnico adequado, a obtenção dos conhecimentos necessários para a interpretação crítica e objetiva da realidade social, econômica, e de relações comerciais nacionais e internacionais do Brasil.

CONTATO

E-mail:
comercioexterior@furg.br

 

Telefone: 

(53) 3263-8254

 

Coordenador de curso:

Cíntia Amaral Pinto Cezar


Coordenador adjunto:

Jorge Alberto Orellana Aragón

Área de atuação

O bacharel em Comércio Exterior atua como gestor ou consultor, analista de projetos, agente de Comércio Exterior na abertura de mercados consumidores no exterior e nas operações de embarque de mercadorias e recebimento de divisas, e na gestão de sistemas de informação de Comércio Exterior. Pode desempenhar suas funções em diferentes segmentos da economia, do mercado, dos governos, e em organizações nacionais e internacionais. Algumas possibilidades são: instituições financeiras e comerciais, trading companies, empresas de transporte, indústria, despachantes aduaneiros e empresas de seguros.

Perfil do profissional

profissional de Comércio Exterior possui capacidade abrangente de análise, interpretação e contextualização, com visão sistêmica para interpretar adequadamente os cenários sociais, as alterações políticas, econômicas, o ambiente de competição, as formas de mercado, as tendências culturais dos grupos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Além disso, desenvolve competências e habilidades de comunicação e expressão nas línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola.

Informações básicas

Duração: 8 semestres
Campus: Santa Vitória do Palmar
Turno: noite
Grau: bacharelado
Vagas: 45
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.