Engenharia Agroindustrial - Agroquímica

O curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica tem como objetivo formar profissionais para atuar no setor agroindustrial, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e nacional, no setor de transformação e agregação de valor aos bens agrícolas; fomentar o desenvolvimento de pesquisas aplicadas à agroindústria, visando o uso de novas matérias primas; e desenvolver processos sustentáveis de transformação e transferência de novos processos e novas tecnologias para a indústria, além de formar engenheiros cientes do seu papel na sociedade e na preservação do meio ambiente.

CONTATO

E-mail:
coord_agroqumica@furg.br

 

Telefone:
(51) 3662-7814

 

Coordenador de curso:

Juliana da Silveira Espindola

 
Coordenador adjunto:

Manoel Leonardo Martins

Área de atuação

O bacharel em Engenharia Agroindustrial - Agroquímica atua na indústria química ligada à agroindústria, desenvolvendo atividades gerenciais ou ligadas ao processo produtivo. Algumas das áreas de atuação são: indústrias de fertilizantes, conservantes, papel e celulose, resinas, óleos vegetais, biocombustíveis, etc.

Perfil do profissional

O engenheiro agroindustrial é um profissional com habilidades nas ciências e matemática, além de desenvolver um raciocínio lógico e sistemático para a resolução de problemas cotidianos da sua área de atuação. Está apto a atuar em atividades de gestão, aprimorando sua capacidade de comunicação oral e escrita e integrando equipes multidisciplinares.

 


Informações básicas

Duração: 10 semestres
Campus: Santo Antônio da Patrulha
Turno: integral
Grau: bacharelado
Vagas: 50
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.