Engenharia de Automação

O curso de Engenharia de Automação tem como objetivo formar profissionais que dominem conceitos e técnicas de engenharia, de computação e tecnologias de conversão de energia, para contribuir na solução de problemas de automação de processos industriais por meio da construção de modelos teóricos e práticos de automação industrial. A formação recebida prepara o egresso para atividades de concepção, implementação, utilização e manutenção de unidades de produção automatizadas ou a serem automatizadas.

CONTATO

E-mail:
engenharia.automacao@furg.br

 

Telefone:
(53) 3237-3064

 

Coordenador de curso:

Eder Mateus Nunes Gonçalves

 

Coordenador adjunto:

Paulo Lilles Jorge Drews Junior

Área de atuação

Com formação ampla em engenharia, computação e tecnologias afins, o curso habilita profissionais tanto no campo técnico como no científico, com capacidade de estabelecer um elo entre as tendências da tecnologia e suas aplicações na solução de problemas organizacionais.

Perfil do profissional

O Engenheiro de Automação é um profissional capaz de analisar problemas visando criar soluções para a automação dos diferentes processos industriais. Além disso, demonstra postura humanística e visão empreendedora, desenvolvendo habilidades pessoais e profissionais que levam a uma melhor compreensão do mundo e da sociedade, estando também apto para o aprofundamento de estudos e o constante desenvolvimento profissional.



Informações básicas

Duração: 10 semestres
Campus: Carreiros
Turno: integral
Grau: bacharelado
Vagas: 40
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.