Engenharia Química

curso de Engenharia Química tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica, capazes de avaliar os problemas em sua totalidade, propondo soluções que sejam adequadas do ponto de vista técnico, econômico, social e ambiental. Além disso, o curso estimula uma abordagem pedagógica direcionada ao estudante, que desenvolve um protagonismo durante seu processo de formação, fortalecendo a teoria e a prática.

CONTATO

E-mail:

eqa@furg.br


Telefone: 

(53) 3233-6648 ou

(53) 3233-6649

Coordenador de curso:

Rodenei Ogrodowski


Coordenador adjunto:

Marina Curi Schabbach

Área de atuação

bacharel em Engenharia Química atua em diversos ramos das indústrias de processos químicos baseados na preparação, manipulação, reação, extração, separação, uso de matérias-primas, produtos e subprodutos químicos de origem petroquímica, fertilizantes, catalisadores, tintas, polímeros, plásticos, resinas e fibras sintéticas, óleos e gorduras, fármacos e cosméticos, biocombustíveis, bebidas, entre outros.

Perfil do profissional

engenheiro químico apresenta uma formação técnico-científica, geral e humanista, com capacidade para atuar coletivamente de forma ética, crítica e com responsabilidade social e ambiental. Desenvolve conhecimentos em caráter profissional, de tecnologia, abrangendo processos e operações, planejamento e projeto de equipamentos e instalações da indústria química e correlatas.




Informações básicas

Duração: 10 semestres
Campus: Carreiros
Turno: integral
Grau: bacharelado
Vagas: 50
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.