Gestão de Cooperativas

O curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem como objetivo formar gestores capazes de dirigir, fomentar e assessorar cooperativas, associações e outras organizações da sociedade civil bem como observar os princípios democráticos, a igualdade, a equidade e a solidariedade no processo de criação e desenvolvimento dessas organizações. O curso propõe a formação de profissionais que promovam o desenvolvimento de cooperativas através da participação e autogestão, ofertando orientação e assistência aos empreendimentos associados.

CONTATO

E-mail:
cooperativas@furg.br

 

Telefone:
(53) 3251-3933

 

Coordenador de curso:

Liandra Peres Caldasso

 

Coordenador adjunto:

Marcia Borges Umpierre

Área de atuação

O egresso do curso está apto a planejar e gerenciar atividades de cooperativas e seus respectivos negócios, podendo atuar em cooperativas singulares ou centrais e em federações ou confederações de cooperativas (de crédito, de trabalho, de consumo, mistas, habitacionais, etc.).

Perfil do profissional

tecnólogo em Gestão de Cooperativas apresenta uma sólida formação técnica, desenvolvendo habilidades conceituais que permitem uma atuação eficaz no ramo e também nas interfaces do sistema organizacional das cooperativas com o ambiente externo.

 

 



Informações básicas

Duração: 6 semestres
Campus: São Lourenço do Sul
Turno: noite
Grau: tecnólogo
Vagas: 45
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.