Hotelaria

O curso de Hotelaria  tem como objetivo qualificar profissionais através do desenvolvimento de habilidades que permitam planejar, organizar, capacitar e supervisionar os serviços oferecidos pelos diversos setores que compõem a estrutura organizacional dos meios de hospedagem. O curso busca desenvolver práticas curriculares e processos metodológicos que possibilitem a criticidade e a problematização do fenômeno e da demanda hoteleira no cenário atual nacional e, em especial, no contexto da região sul do país.

CONTATO

E-mail:
cchotelaria@furg.br

 

Telefone:
(53) 3263-8254

 

Coordenador de curso:

Thaís Gomes Torres

 

Coordenador adjunto:

Carlos Henrique Cardona Nery

Área de atuação

O bacharel em Hotelaria atua no universo da hospitalidade nas áreas de serviços relacionados à hotelaria (reservas, governança, eventos, etc.); gestão; planejamento; alimentos e bebidas; marketing hoteleiro; lazer e entretenimento; e meio ambiente e sustentabilidade.

Perfil do profissional

hoteleiro está apto a compreender a abordagem sistêmica da Hotelaria e do Turismo, principalmente no trato das funções e das ramificações inerentes à área; planejar, gerir e implantar unidades hoteleiras; supervisionar, treinar, qualificar e estruturar organizacionalmente os serviços em hotelaria; e desempenhar cargos de gestão, gerência, consultoria e assessoramento em meios de hospedagem.

 


Informações básicas

Duração: 8 semestres
Campus: Santa Vitória do Palmar
Turno: noite
Grau: bacharelado
Vagas: 45
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.