Toxicologia Ambiental

curso abrange o segmento de tecnologia aplicada à Toxicologia Ambiental, tendo como objetivo formar profissionais em nível superior com domínio tecnológico em "Toxicologia Celular e Sistêmica" aplicadas ao monitoramento e conservação dos ecossistemas costeiros. O curso está inserido na área profissional de Ambiente e Saúde.

CONTATO

E-mail:
cctoxicologia@furg.br

 

Telefone:
(53) 3233-6670

 

Coordenador de curso:

Isabel Soares Chaves

 

Coordenador adjunto:

Robert Tew Boyle

Área de atuação

O tecnólogo em Toxicologia Ambiental atua em instituições de ensino e pesquisa, laboratórios de análises químicas, clínicas e toxicológicas, hospitais e centros de saúde e toxicológico, estações de tratamento de água e efluentes domésticos e industriais, agências de controle de saúde e ambiental, empresas de consultoria ambiental, indústria farmacêutica, alimentícia, automobilística, têxtil, metal-mecânica, companhias de mineração e refino de recursos minerais, centros de produção vegetal e animal, entre outros que envolvam a utilização ou geração de resíduos gasosos, líquidos ou sólidos cujo destino final seja o ecossistema.

Perfil do profissional

Os profissionais formados em Toxicologia Ambiental estão aptos a lidar com novas tecnologias para aplicação, estando capacitados para conhecer os diferentes sistemas biológicos, visando utilizá-los como modelos na aplicação de métodos e técnicas para avaliação dos efeitos toxicológicos celulares e sistêmicos de contaminantes ambientais presentes nos ecossistemas, sejam estes produtos naturais ou sintéticos. Estes profissionais, depois de formados, têm seu registro reconhecido junto ao Conselho Regional de Química da 5ª Região.

Informações básicas

Duração: 5 semestres
Campus: Carreiros
Turno: integral
Grau: tecnólogo
Vagas: 24
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.