Acolhida Cidadã

FURG realiza Seminário de encerramento da Acolhida Cidadã 2018

O evento aconteceu no dia 26 de novembro e contou com apresentações de trabalhos e ações desenvolvidas por entidades sociais e acadêmicas

Com o intuito de retomar o processo solidário de acolhimento da FURG, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizou, no dia 26, o IX Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária. A atividade ocorreu no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead) e contou com apresentação de 24 trabalhos, sendo 19 na modalidade apresentação oral, 2 vídeos e 3 banners. O evento contou também com apresentação do Recital Didático do Grupo de Metais do Curso de Extensão e Música da FURG.

O evento foi voltado para apresentações de ações desenvolvidas por entidades sociais e acadêmicas, assim como estudantes, para recepcionar os acadêmicos ingressantes em 2018. Cada representante compartilhou informações e experiências sobre os trabalhos realizados, por meio de ações solidárias, afetuosas, com respeito a dignidade e a boa convivência nos espaços sociais. De acordo com as coordenadoras da Acolhida Cidadã, Daniele Jardim e Joice Maurell, os trabalhos inscritos para o Seminário tiveram como destaque palavras e sentimentos como conhecimento, partilha, acolhimento, sonhos, união, respeito, conversa, integração, amizade, amor, cultura, cidadania, arte, educação, experiência, emoção, pertencimento, comunidade, sucesso e solidariedade.

O Seminário foi realizado em dois turnos e no final de cada rodada de apresentações as coordenadoras e mediadoras de sala realizaram rodas de conversa com os participantes, com o objetivo de dialogar sobre os trabalhos e a relevância dos projetos apresentados para a promoção da permanência qualificada dos estudantes na FURG.

Notícias Relacionadas