46ª Feira do Livro

Minha história com a feira: Joelma Costa

Projeto inspirado pelo tema da feira deste ano convida o público a compartilhar suas vivências

Foto: Fernando Halal/Secom
Joelma Costa

“Um passado de memórias, um futuro de histórias”. O tema que a FURG escolheu para marcar as comemorações de seu cinquentenário inspira o projeto que a Secretaria de Comunicação (Secom) apresenta nesta edição do evento. A série Minha história com a feira registra relatos de visitantes da 46ª Feira do Livro sobre suas vivências significativas com esse lugar especial que há 40 anos faz parte da vida da universidade. 

Notícias Relacionadas

Joelma Costa – 46 anos

Meu primeiro contato com a Feira do Livro se deu com a faculdade. Sou formada em História, então sempre me interessei muito por livros. E eu acho que a feira é de grande importância por ter uma grande variedade de livros, editores, e escritores também que sempre vêm na feira. E eu acho muito importante ter esse contato das pessoas com o livro e a leitura.

Eu sempre vejo que as pessoas ficam bem interessadas com a feira, chegam a esperar ‘Ah, chegou a Feira do Livro’. Então tu vê aquela importância, aquele interesse das pessoas em vir e visitar a feira, participar das atividades, comprar um livro.

“O livro expande o conhecimento”

E eu acho de extrema importância uma universidade promover um evento assim. Porque além de divulgar, a universidade faz com que o próprio aluno venha visitar, conhecer e ver a importância da leitura. Acaba sendo uma atividade fora da universidade, uma atividade externa. 

O livro expande o conhecimento, o esclarecimento. Não em termos de educação, mas de socialização. Faz com que lendo tu socialize mais. Com o que está lá fora. Com as outras pessoas.

[Uma palavra para o livro]

Conhecimento. Porque ali tu viaja. Tu vai a lugares que tu nunca foi e talvez nunca vá. Tu conhece histórias. Histórias que às vezes até se parecem com a tua. Pra mim isso é conhecimento.

 

Galeria

Joelma Costa

Minha história com a feira: Joelma Costa

Fernando Halal/Secom