ILA

Projeto de extensão Sarau Literarte participará da 4° Edição do Ondas da Leitura nesta sexta-feira

Abertas à comunidade, atividades acontecem a partir das 18h30 na Biblioteca Municipal

Nesta sexta-feira, 15, o projeto de extensão Sarau : literatura em movimento integrará a programação do Verão Cultural 2019 participando da 4° Edição do Projeto Ondas da Leitura. As atividades, que serão gratuitas e abertas à comunidade, acontecerão a partir das 18h30 na Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos, no Cassino.

Notícias Relacionadas

Ondas da Leitura é um projeto idealizado pelo Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas da Secretaria de Município da Cultura (Secult). O evento é destinado a celebrar a produção literária, artística e cultural da cidade do Rio Grande, sendo esta uma ação vinculada ao projeto Socializando a Leitura, do Instituto de Letras e Artes (ILA) da (FURG).

A 17ª edição do Sarau Literarte terá como objetivo propagar o que é produzido culturalmente em nossa região e valorizando os escritores de Rio Grande, celebrando a expressão artística como um todo nas mais diversas artes, tais como literatura, música, teatro, dança, fotografia e desenho. Além disto, o projeto tem como eixo norteador a construção de um sarau coletivo, assim, o palco estará aberto também para a participação popular.

A proposta do projeto de extensão Sarau Literarte, coordenado pelas professoras Adriana Gibbon, Lisiane de Lima, Mairim Piva, Twyne Ramos, e pelo professor Artur Vaz, é incentivar o desejo pela leitura, demonstrando o envolvimento da literatura com as demais artes, buscando assim ampliar e facilitar o acesso aos livros e à cultura em suas diversas manifestações.

Cartaz