46ª Feira do Livro

Últimos dias para visitar a 46ª Feira do Livro da FURG

Com atrações culturais para todos os públicos, evento vai até domingo, 3, na Praça Dídio Duhá

Termina neste fim de semana a 46ª Feira do Livro da FURG, que começou no dia 24 de janeiro. Como tradicionalmente ocorre, no dia 1º de fevereiro o evento não abre. A programação é retomada no sábado, 2, com atividades artísticas e culturais em todos os espaços da feira. O fechamento será domingo, 3, e promete novidades.

Sábado é o último dia de sessão de autógrafos e conversa com os autores. A atividade acontece no Espaço Literário, a partir das 21h. Antes, às 17h, haverá a roda de conversa “Mulheres Unidas: Movimentos Sociais contra a Violência Obstétrica em Rio Grande e Santa Maria – RS”, e às 19h, o local recebe o Encontro do Clube de Leitura Leia Mulheres Rio Grande/RS, com a obra escolhida: O conto da aia, de Margaret Atwood. Para o público infantil, a Rua das Crianças oferece, de hora em hora a partir das 19h, Karaokê Cantigas de Roda, com o Caic; Oficina de Bonecos de Tampinha, com a ONG Laguna Azul Ambiental; "Lulu e a Lua", com Trupe Bugigang de Contadores de História; e a Bruxa Onilda, com o Caic. Na Arena Cultural, às 18h, tem espetáculo de Ballet João e Maria, de Semente Olímpica, e em seguida o show da noite fica por conta de Deka Santorum e Kiai Grupo.

Autografantes e obras do Espaço Literário

Pedro Porciúncula autografa Epifonia; Juliana Toralles dos Santos Braga apresenta Reforma Previdenciária: neoliberalismo versus direitos sociais previdenciários. Qual caminho desejamos tomar?; Diogo Antunes, Mirella Valerio, participam com Práticas Integrativas e Saúde Coletiva: conflitos e convergências do global ao local; Dorotéo Fagundes autografa Agenda Gaúcha; Heloisa Silveira da Silva e Susane da Silva Costa, Pelos Caminhos da Fé; Romário Corrêa, Nunca se perde por dar amor; Marcos Costa Filho, Miscelânea Poética; Ione Russo, Luto em Carne Viva: uma história de amor; Graciano Sais, Casos do Graciano; e Ricardo Bastista, Diego Rodríguez, Eduardo Secchi e Vera da Silva, autografam Mamíferos Aquáticos América do Sul Antártica.

Domingo na feira

Domingo na Arena Cultural, na solenidade de encerramento, a universidade fará o lançamento do novo portal furg.br, dentro dos festejos do cinquentenário da instituição. Em seguida, haverá apresentação musical da Big Band da FURG, um concerto alusivo à comemoração dos dez anos do projeto, com os convidados Marcelo Marns (RJ), saxofonista; Jessé Sadoc (RJ), trompestista; e Marcos Flávio (MG), trombonista. A Academia Rio-Grandina de Letras irá anunciar o resultado do concurso “Sua Poesia Vai à Feira”, às 20h, no Espaço Literário. Na sequência, o Ateliê de Língua Francesa assume o lugar. Na Rua das Crianças, às 19h, tem Canções dos Bichos: Rock & Natureza; às 20h, Luciana Lima e João Lovato sobrem ao palco, em ação promovida pelo Semente Olímpica; às 21h há a peça Três Lobinhos e o Porco Mau, do Caic; e Oficina Musicalizando o Ser, com Marcelo Vaz, às 22h.

Programação