EVENTO

Diretoria de Inovação Tecnológica convida para workshop

Objetivo é capacitar participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes

A FURG, por meio da Coordenação de Gestão de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT), vinculada a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), em conjunto com outras instituições do Estado do Rio Grande do Sul, promove o “Workshop Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas”.

Notícias Relacionadas

O workshop será realizado no município de Pelotas, nos dias 8 e 9 de abril, das 8h30 às 16h30, no auditório da Reitoria, no Campus Anglo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), umas das instituições promotoras, e responsável por sediar o evento.

Ministrado por Henry Suzuki, da Axonal Consultoria Tecnológica, o workshop tem 12 horas de duração, é gratuito e tem como objetivo capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

O cronograma do workshop está disponível no arquivo abaixo. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site: www.axonal.com.br/capacitacao

Cronograma workshop