PRESTAÇÃO DE CONTAS

FURG disponibiliza Relato Integrado referente ao ano de 2018

Relatório apresenta informações sobre utilização de recursos na universidade

A FURG divulga à sociedade seu Relato Integrado 2018. O documento é uma prestação de contas sobre os resultados da gestão em 2018. Até 2017, essa prestação de contas era apresentada nos Relatórios de Gestão , um documento de caráter técnico, focado em aspectos operacionais da execução das atividades da universidade. A partir de 2018, o Tribunal de Contas da União (TCU) orientou as instituições a prestarem suas contas através de um documento mais simples, objetivo e compacto, chamado de Relato Integrado.

Notícias Relacionadas

O Relato Integrado está baseado em processos de controle e gestão, reunindo informações sobre as atividades realizadas pela universidade. A principal finalidade é explicar à sociedade como a FURG alcançou seus objetivos e metas, bem como os principais desafios e oportunidades encontrados nesse caminho.

Esse novo formato foca não só nos aspectos técnicos da prestação de contas, como também na gestão integrada e na comunicação à sociedade, que é o seu destinatário principal. O relatório é conciso e aborda aspectos ligados à estrutura geral da FURG, planejamento e governança, risco e controle, resultados, alocação de recursos, demonstrações contábeis e ações do Hospital Universitário. Todas essas informações estão dispostas de maneira mais visual e atrativa, com gráficos, quadros e infográficos que facilitam a compreensão do leitor. O documento pode ser visualizado no arquivo abaixo.

Relato Integrado 2018