EPEC

FURG divulga edital de bolsas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura

Edital disponibiliza reserva de bolsas nos campi da universidade

O edital de bolsas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Epec) da FURG foi divulgado nesta segunda-feira, 25. O edital é voltado à concessão de bolsas para o desenvolvimento de ações nas modalidades de ensino, pesquisa, extensão e cultura da universidade, para estudantes de graduação regularmente matriculados na FURG, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Estudante (PDE), que visa a sua integração à vida universitária.

Notícias Relacionadas

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistemas FURG até 12 de abril. Para cada modalidade de bolsa, será permitida a inscrição de apenas uma proposta por coordenador, devendo ser seguidas orientações, formulários e critérios estabelecidos de acordo com a natureza da ação, conforme consta no edital.

 Quotas

Como parte de uma estratégia institucional para o desenvolvimento da pesquisa nos campi, haverá uma reserva de 20% das quotas de bolsas de pesquisa, para docentes que atuam em Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar. Ainda, são reservadas cinco quotas para docentes mulheres que estiveram em licença maternidade nos últimos dois anos (2017 e 2018). Segundo a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), essa ação visa estimular estas mulheres pesquisadoras que, durante a licença maternidade, se afastaram das atividades de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas através dos contatos:

Prograd: diped@furg.br, (53) 3237-3041 ou (53) 3233-6847;
Dipesq: dipesq.bolsas@furg.br, (53) 3233-6821;
Diex: coext@furg.br, (53) 3233-6826;
DAC: dac@furg.br, (53) 3233-6831.

Edital Epec