BOAS VINDAS

Prae divulga programação da Acolhida Cidadã do primeiro semestre de 2019

Atividades iniciam nesta segunda-feira, 25, em todos os campi da universidade

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da FURG, divulga as atividades de acolhimento aos novos estudantes que ingressaram na universidade no primeiro semestre de 2019 ou que estão retornando à instituição, após o período de férias.

Notícias Relacionadas

As ações, que visam dar as boas-vindas à comunidade universitária, acontecem nos campi de Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande, e iniciam nesta segunda-feira, 25 de fevereiro.

Nesta edição, o Programa Acolhida Cidadã Solidária recebeu 62 projetos que se multiplicam em 349 ações, atividades de integração e eventos, as quais envolvem docentes, técnicos administrativos em Educação, acadêmicos e demais integrantes da comunidade neste início de semestre. 

O Programa

O trote é expressamente proibido na universidade, conforme Resolução 008/2004. A Acolhida Cidadã se propõe a estimular ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade, incentivando práticas de cidadania e responsabilidade social, seguindo a Deliberação nº 164/2010  do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea).

Programação

Com o tema “Acolhendo pessoas, abraçando culturas e construindo o conhecimento”, diversas atividades permanentes e integradas fazem parte da programação da Acolhida Cidadã neste primeiro semestre de 2019. Ações culturais, esportivas, literárias, solidárias e recreativas serão ofertadas aos estudantes.

No campus Carreiros e na Unidade Saúde, as atividades começam dia 25 de fevereiro e encerram em 29 de março. No campus de São Lourenço do Sul as ações iniciam dia 25 e se estendem até 15 de março. Em Santa Vitória do Palmar as atividades têm início também no dia 25 de fevereiro e terminam em 9 de março. E no campus de Santo Antônio da Patrulha as ações iniciam no dia 25 de fevereiro e terminam no dia 15 de março.

A programação completa das atividades nos quatro campi pode ser acessada nos links abaixo.

Programação campus Carreiros

Programação campus Santa Vitória do Palmar

Programação campus Santo Antônio da Patrulha

Programação campus São Lourenço do Sul