PROJETOS DE PESQUISA

Propesp divulga editais de bolsas da Fapergs

Inscrições podem ser realizadas até 16 de junho

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) divulga os editais dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (Probic) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probiti), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs). As inscrições podem ser realizadas até 16 de junho, por meio de cadastro no site , na aba SisBolsas/Fapergs.

Notícias Relacionadas

Probiti

O edital Probiti visa estabelecer um processo de classificação de projetos para a concessão de 16 bolsas, e assim contribuir para a formação de recursos humanos em atividades de pesquisa com ênfase no desenvolvimento tecnológico e inovação, com o propósito de fortalecer a capacidade inovadora das empresas do país. Além disso, tem o objetivo de estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação.

A inscrição deverá ser feita através de cadastro online no site de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma.

Probic

Os Programas Institucionais de Iniciação Científica tem por objetivo engajar os estudantes de graduação nos diversos projetos desenvolvidos dentro da Instituição, de forma a contribuir para a formação de profissionais altamente qualificados e acelerar o posterior ingresso nos Programas de Pós-graduação.

A seleção prevê a classificação de projetos para a concessão de 83 bolsas de iniciação científica. A inscrição deverá ser feita através de cadastro online no site de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma.

Probiti

Probic