Ciclo de Palestras

Projeto de extensão realizou palestra sobre Nanotecnologia na última semana

Palestra “Nanotecnologia: desvendando o universo nano e suas aplicações” integra o projeto de extensão Ciclo de Palestras da Engenharia Agroindustrial

Foto: Arquivo/FURG

Na última sexta-feira, 30, foi ministrada a palestra “Nanotecnologia: desvendando o universo nano e suas aplicações” no Campus Santo Antônio da Patrulha, integrando o projeto de extensão Ciclo de Palestras da Engenharia Agroindustrial. A palestra foi ministrada pela Dra. Edilene Gadelha de Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que abordou os princípios básicos da Nanotecnologia e sua aplicação na Farmácia, Agricultura e Alimentos.

Notícias Relacionadas

A organização do evento foi feita pelas professoras Carla Eliete Iochims dos Santos (IMEF-SAP), Fernanda Cabral Borges (EQA-SAP) e Juliana da Silveira Espindola (EQA-SAP).

Na continuação do projeto, o Campus convida a comunidade para a próxima palestra que acontecerá na próxima segunda-feira, 10, com o tema “Biocombustíveis: Produção de Biodiesel a partir de microalgas”, em horário a ser divulgado.

 

Galeria

Nanotecnologia: desvendando o universo nano e suas aplicações