PESQUISA

Trabalhos do Campus Santa Vitória do Palmar serão apresentados em fórum internacional

13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu acontece no Paraná

Nos dias 13 e 14 de junho, estudantes dos cursos de Bacharelado em Turismo, Bacharelado em Hotelaria e Tecnologia em Eventos do Campus Santa Vitória do Palmar participarão do 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizado em Foz do Iguaçu/PR. Sete trabalhos foram aprovados entre as modalidades de resumo expandido e artigo científico.

Notícias Relacionadas

Os acadêmicos da FURG terão a oportunidade de assistir a palestra magna do evento que terá como tema “Competências Profissionais e Mercado e Trabalho no Turismo”, ministrada pelo docente Diego Bufquin, da Rosen College of Hospitality Management da Universidade Central da Flórida (EUA).

Dois dos trabalhos apresentados em 2018 foram classificados entre os 10 melhores trabalhos científicos da 12ª edição do evento, e são parte do livro “Turismo e Gestão de Crises”.

O fórum é considerado o principal evento técnico-científico do turismo nacional e movimenta diversos setores da economia, como a hotelaria e a gastronomia local. Além disso, o evento proporciona discussões no âmbito acadêmico e oferece ao estudante um espaço para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Os trabalhos aprovados no 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu foram:

“O Estado da Arte dos estudos sobre motivações de viagens nos periódicos brasileiros de turismo”, de Ademilso Cunha, Francisco Carlos Borges, Thayele Oliveira e Lucimari Pereira.“Gestão de pessoas na hotelaria de Santa Vitória do Palmar/RS”, de Thayele Oliveira e Ligia Dalchiavon.
“Distribuição espacial do turismo internacional: uma cartografia alternativa dos dados da Organização Mundial do Turismo (Unwto)”, de Carolyne Silva e Maurício Pimentel.
“Mulheres e viagens: uma perspectiva sobre perfil e motivação”, de Luana Machado, Lucimari Pereira e Marcos Vinicius Bidarte.
“A contribuição da história para a organização de eventos: estudo de caso do evento Palmarte”, de Maria do Carmo Schwab.
“Recursos naturais e histórico-culturais como elementos estratégicos na promoção do turismo em empreendimentos rurais de Santana do Livramento-RS/Brasil”, de Marcos Vinicius Bidarte, Camila Pinto e Lucimari Pereira.
“A importância das classificações do tipo de turismo: observando a rota enoturística da Vinícola Don Laurindo através da análise dos comentários do Tripadvisor”, de Brenda Botelho Cruz e Lucimari Pereira.